Pular para o conteúdo principal

ESPELHO, ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS BONITO DO QUE EU? MUNDO VIRTUAL; QUEM SOU EU?


BARROS NETO, Manoel E. do Rêgo

O mundo virtual se converte em instrumentos privilegiados para exploração de novos tipos de espaços Narcísicos - transferências psicossociais.
O drama do Eco de Narciso esta presente no mundo virtual, onde os corpos encantados com a virtualidade se confundem com a própria realidade, ou seja, não existe ligação entre as imagens sonoras e o corpo que as produzem.
Como um espelho deixa-se transparecer não o interior, mas a projeção, a necessidade de ser o que é reflexo. Daniel Calmels escritor e Psicomotricista Argentino menciona que o espelho é o carbono intocável, uma marca sem pegada, não guarda a privacidade da noite, ignorando a noturnidade.  
O drama Mitológico do Eco de Narciso atualmente reflete-se no mundo virtual (redes sociais), como um espelho, evidenciando-se apenas diferenças produtoras dos sentidos, evidenciam-se apenas as imagens virtuais, transferências e registros sonoros.  Na verdade, não reflete o corpo que as produz.
As imagens marcam apenas a irredutibilidade do olhar do outro, a palavra que não pode se harmonizar plenamente com o corpo real. 
Transportando imagens Narcísicas passa-se a egocentralizar estados inconscientes transferenciais, neste caso as imagens refletidas nas redes sociais não passam de puro reflexo psicossociais, imagens transmitidas pelo desejo do outro.  

Comentários