Acompanhamento pedagógico em oficinas de arte e cidadania na Necessidade Especial: Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Autismo, TDAH, Deficiência Auditiva, etc. Nesta atividade buscamos trabalhar desenvolvimento cognitivo, a socialização, a memória e a atenção, etc. O caminho metodológico reconstruiu autoestima e novas perspectivas emocionais/cognitivas e relacionais aos participantes, para os familiares foi um novo caminhar com a necessidade. Foi observado o desenvolvimento cognitivo e emocional, o bem estar de cada participante e dos familiares. Apos seis meses de acompanhamento foi organizada um exposição aberta ao público, o objetivo foi mostrar o desenvolvimento cognitivo/emocional e a autoestima, ano 2010.
FATORES DE INTEGRAÇÃO E DESINTEGRAÇÃO DA VIDA FAMILIAR - ( WINNICOTT, 2005. pp. 59 a 72 - Capitulo VI)
WINNICOTT, Donald W. Fatores de integração e desintegração na vida familiar . 3ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2005. BARROS NETO, Manoel Esperidião do Rêgo O presente estudo analisa as bases familiares num contexto de integração e desintegração durante a vida familiar numa perspectiva cultural/vivencial. “O modelo pelo qual organizamos nossas famílias demonstra na prática o que é a nossa cultura, assim como uma imagem do rosto é suficiente para retratar o indivíduo [1] ”. As sessões psicanalíticas com famílias europeias no pós-guerra levaram ...
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