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UMA DIDÁTICA LÍQUIDA

       O mundo atual exige mudança e interação social rápida, hoje necessita-se e/ou exige-se criações de grupos para engajar pessoas e movimentar Nações. A sociedade atual não se baseia em utopias, mas em formas econômicas, não se buscam prazeres coletivos, mas prazeres líquidos. 
       É necessário tirar o sujeito da zona de conforto, provocar o ócio, faze-lo pensar em seus limites. Bauman menciona que a liquidez da sociedade se dá pela sua incapacidade de se tomar uma forma fixa. 
        Para que se possa educar nesta sociedade líquida, deve-se examinar primeiro si mesmo, depois avaliar situações e então decidir como e quando reagir. 
    Compreender os limites do "eu" e a complexidade da liquidez social é conviver com novas transformações sociais, é vivenciar tecnologias. 
     A sociedade atual é formada pela exigência do mercado econômico. E o planejamento didático líquido deve considerar dados grupais (culturas) e significados subjetivos (estados inconscientes).
      É necessário compreender a resposta ou os estilos cognitivos, para então realizar uma troca vivencial. Deve-se ter conhecimento do grupo social e sua habilidade de decidir. É importante compreender o conceito metacognitivo, as inteligências emocionais do grupo a ser trabalhado.
           





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