Pular para o conteúdo principal

PORTFÓLIO DO EMPREENDEDOR


RESUMO DAS ATIVIDADES DO ÁPICE
O Ápice tem por objetivo ministrar palestras técnicas (comportamental e educacional) e motivacionais; prepara e/ou organizar Workshops e eventos; da orientação educacional a Escolas e Empresas. É importante ressaltar que o domínio e o desenvolvimento cognitivo corporativo organizacional exigem dos colaboradores: domínios pessoais; desenvolvimento de uma visão comum da organização seus objetivos e interesses e a capacidade de pensar em equipe percebendo as relações de interdependências[1] da organização.
PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS
·         Orientação educacional, Palestras técnicas e motivacionais em Escolas e Empresas;
·         ENEM e concursos Públicos.
PRINCIPAIS CLIENTES
·         Escolas (Públicas e Privadas) e Empresas;
DADOS DO EMPREENDEDOR
·         NOME: BARROS NETO, Manoel E. do Rêgo
·         CIDADE: Natal RN – Contatos: (084) 9930 5333; rego_barros@hotmail.com; apicetfc@hotmail.com. Sites: http://arteterapiapsicanalitica.blogspot.com.br - https://www.youtube.com/channel/UCo7dDbay6m4y6L_ivuGPjbQ - Tema: Encontros Pedagógicos; https://www.youtube.com/watch?v=wU9vUPHdXvw - Tema: Pedagogia: objetivos e implicações profissionais; Face book: Ápice Treinamento e Formação Continuada.  
 EXPERIÊNCIA ACADÊMICA DO EMPREENDEDOR
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional com Orientação psicanalítica pela mesma Universidade; Curso de Extensão em Medidas Socioeducativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (Comportamento antissocial). Membro do Instituto Histórico do Rio Grande do Norte – IHGRN.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Atendeu 5 anos as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (conflito social e emocional); Casa abrigo e Necessidades Especiais pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS - Prefeitura da Cidade do Natal RN.
Atualmente Leciona nos Cursos de Pós-graduações (Neuropedagogia, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Gestão entre outros) no Instituto Mendes de Ensino Superior – IMES. Tem publicações nas Áreas da Psicanálise, Pedagogia, Psicopedagogia e História do Rio Grande do Norte.


   PROPOSTA DE PALESTRAS - BUSINESS COACHING

PALESTRAS MOTIVACIONAIS - A importância do “Capital Intelectual”;
TEMAS
VISÃO DE MUNDO:
 - Investir na imagem física (visual) e on-line;
 - Trabalho em Equipe – A interação dos Setores Fortalece a Organização Corporativa - Como trabalhar em equipe e qual a importância deste trabalho?
- Mudar hábitos exige sacrifícios e significados?
- Qual é o momento mais importante da sua vida?
 - Qual a diferença entre persistência X teimosia?
 - A linguagem social exerce influência no desenvolvimento profissional? Por que?
O PODER DA COMUNICAÇÃO – FERRAMENTA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA
  - O que é tecnologia?
  - Como traçar metas e compromissos do agora?
  - Quem é a pessoa mais importante de sua vida?
  - Qual é o poder da comunicação?
  - Experiência da mudança;
  - Leitura de cenário;
  - Inovar sempre e ter amor pelo que faz.



















OBJETIVO
                Oportunidade de visualização de alguns pontos individuais (pessoais e profissionais), aumento da autoconfiança, quebra de barreiras limitantes para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo, alcançando suas metas de forma objetiva e assertiva.

OBSERVAÇÃO: Os investimentos em Palestras – Business Coaching e/ou Orientações Educacionais (Palestras Técnicas) devem ser solicitados (negociação), consultar contatos


[1] Auxilio mútuo ou coadjuvação recíproca. Nota do autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicomotricidade e grafismo

BOSCAINI, Franco. Psicomotricidade e grafismo: da grafo motricidade à escrita. 1998 - Instituto Italiano Di cultura. Rio de Janeiro – Sete Letras.   BARROS NETO, Manoel Esperidião do Rêgo                   Segundo o autor todos os trabalhos sobre atividades gráficas, oferecem resultados parciais. E em referência apenas as produções gráficas, pode-se notar que a maior parte das produções artísticas recebem orientações psicanalíticas do desenho e da escrita. Poucos autores abordam a problemática da gestualidade, do traço, da motricidade e da estética. Contudo, os estudos sucessivos se orientam mais tarde sobre a expressividade considerando a ligação entre grafismo, gestualidade e movimento. O citado autor observa que a atividade gráfica é um meio de comunicação que se origina do corpo expressando-se através da escrita e do desenho. EXPRESSÕES HUMANAS             O homem é por natureza um ser comunicante e para esta comunicação ele utiliza-se de uma vasta gama de linguage

DIFICULDADE NA APREENDIZAGEM ESCOLAR

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA   DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR, (pp. 78 a 109). GOLBERT, Clarissa Seligman; MOOJEN, Sônia Pallaoro. Dificuldade na Aprendizagem Escolar. In: SUKIENNIK, Paulo Beréi (Org.). O aluno problema: transtornos emocionais de crianças e adolescentes. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1996. Pp. 79 a 109.   BARROS NETO, Manoel Esperidião do Rêgo As dificuldades de aprendizagens são comuns durante todo o processo do compartilhamento do conhecimento, existem aprendentes que por diferentes razões seja: o nível de complexidade de conteúdos e/ou metodologia não consegue acompanhar a troca da informação dialogal em sala de aula. Tais dificuldades têm sido objeto de estudo a partir de inúmeras perspectivas ordenando elementos conceituais diversos, o conceito de problemas na aprendizagem e/ou atrasos é extenso e quase incompreensível. Martín e Marchesi [1] menci

FATORES DE INTEGRAÇÃO E DESINTEGRAÇÃO DA VIDA FAMILIAR - ( WINNICOTT, 2005. pp. 59 a 72 - Capitulo VI)

WINNICOTT, Donald W. Fatores de integração e desintegração na vida familiar . 3ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2005.                                                               BARROS NETO, Manoel Esperidião do Rêgo               O presente estudo analisa as bases familiares num contexto de integração e desintegração durante a vida familiar numa perspectiva cultural/vivencial. “O modelo pelo qual organizamos nossas famílias demonstra na prática o que é a nossa cultura, assim como uma imagem do rosto é suficiente para retratar o indivíduo [1] ”. As sessões psicanalíticas com famílias europeias no pós-guerra levaram Winnicott a estudar a natureza humana, essa natureza é vista por ele como organismos vivos e complexos, cuja existência social/cultural leva os indivíduos a tendências naturais, e segundo ele, as frustrações acarretam sofrimento.              Quando trata sobre emigrações ou transferências de indivíduos para outro Estado e/ou País examina a ação e a neces